2ª aula de matemática
7ª questão
Comentário:
n – nº de pessoas
x – valor do sanduba
y – valor do suco
Information I) n
. x = 70,20
n . y
= 44,20
subtraindo-se: n.
(x – y)= 26,00
Information II)
x = y + 2
x –
y = 2
substituindo-se II
em I, tem-se
n . (x – y) = 26
n . 2
= 26
n = 13
GABARITO: Letra E
2ª aula de matemática
8ª questão
Adote um preço qualquer para o
artigo
Exemplo: R$ 200,00
1ª situação (pgto à vista)
Com 15% off, então valor a ser
pago é de R$ 170,00
2ª situação (pgto parcelado 1
+ 1)
No início R$ 100,00
No final do mês + R$ 100,00
Ora, o valor pago à vista foi
de R$ 170,00.
Alguém que já pagou R$ 100,00
só precisaria pagar mais R$ 70,00
Não é o caso. Ainda faltam R$
100,00, ou seja, R$ 30,00 a mais
(juros). Então:
70 – 100%
30 – x
x é aproximadamente 42,86%
aproximando-se para o inteiro
mais próximo, 43%.
GABARITO: Letra C
2ª aula de matemática
9ª questão
Na 1ª linha temos a produção em mil toneladas,
exemplo: em 1995 foram 30.000 toneladas, ou seja
30.000.000 Kg,
na 2ª linha temos a produtividade em Kg/hectare,
exemplo: em 1995
foram 1.500 Kg por hectare.
Assim sendo, em cada coluna, dividindo-se a produção
(1ª linha)
pela produtividade(2ª linha), obtém-se a área plantada
em cada ano. Então:
em 1995: 30.000.000
= 20.000 hectares
1.500
em 1996: 40.000.000 = 16.000 hectares
2.500
Em 1997: 50.000.000 = 20.000 hectares
2.500
Em 1998: 60.000.000 = 24.000 hectares
2.500
Em 1998: 80.000.000 = 20.000 hectares
4.000
Num gráfico: de 1995 à 1996 AP
diminui
de 1996 à 1997 AP aumenta
de 1997 à 1998 AP aumenta
de 1997 à 1999 AP
diminui.
GABARITO: Letra
A
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